Skip to main content

O Evangelho Segundo o Poder


O Evangelho Segundo o Poder

Roberto Malvezzi (Gogó)

 

“Conhecereis a verdade e ela os libertará” (Jo. 8,32)

Esse é o Evangelho do Poder atual no Brasil. Mas essa é uma frase sacada de um contexto e sozinha ela não faz sentido algum, ao contrário, pode ser manipulada para defender os interesses mais escusos do coração humano. É interessante ler todo o capítulo oito, o contexto no qual Jesus a cita. Um bom entendedor saberá discernir o que Jesus quis dizer.

1 Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.

Um Paulista Nordestino


Um Paulista Nordestino

Roberto Malvezzi (Gogó)

Há quase 40 anos sai de São Paulo e vim morar no Nordeste, em Campo Alegre de Lourdes, extremos da Bahia com o Piauí. Vim com um grupo de amigos e todos estamos por essa região até hoje. Devo minha vida a Dom José Rodrigues – e à Diocese de Juazeiro – que nos acolheu àquela época e que nunca vacilou uma vírgula na defesa do povo e de seus direitos.

Foi a melhor decisão de minha vida. Vim para ficar três anos e estou há quase 40 anos.

SOLIDARIEDADE À CNBB


Solidariedade à CNBB

Roberto Malvezzi (Gogó)

“Nas horas de Deus, amém”, musicou meu irmão de música e caminhada Zé Vicente, tomando a expressão do meio do nosso povo.

Diante da irracionalidade Jesus se calou. Era a hora das trevas.

“O ódio é um fardo pesado demais para se carregar. Decidi ficar com o amor”, alertou Luther King.

O FUTURO DA AMAZÔNIA PASSA PELAS ELEIÇÕES


O FUTURO DA AMAZÔNIA PASSA PELAS ELEIÇÕES

Carta Aberta
Brasil, 16 de outubro de 2018.

Sem Amazônia não existe o Brasil, tal qual o conhecemos. São quatro os serviços que o bioma presta aos amazônidas, ao Brasil e ao resto do planeta.

1º- O ciclo das águas. Hoje, pelo conhecimento científico construído, são os rios voadores que vem da Amazônia que espalham as chuvas por todo território brasileiro, indo inclusive até ao Uruguai, Argentina e Paraguai. Sem a floresta para injetar mais água na atmosfera, esses rios voadores não se formam. Uma simples Sumaúma, árvore imensa da Amazônia, injeta cerca de mil litros de água por dia na atmosfera. Portanto, sem a floresta Amazônica o Sul e o Sudeste brasileiro, onde estão 70% da riqueza da América Latina, se transformam em um deserto.